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O dentista e as redes sociais: como vender o seu peixe?

O dentista e as redes sociais: como vender o seu peixe?
Foto: Reprodução

O mundo de hoje não é como o de 50 anos atrás. Em pouquíssimo tempo – historicamente falando – a tecnologia cresceu assustadoramente e hoje, quem está fora da rede, é considerado por muitos como alguém que não está de olho nas tendências e, por vezes, isso acaba desvalorizando um profissional extremamente qualificado.

Presos à divulgação do boca a boca, o que um profissional deve entender é que não se tem como fugir da tecnologia, especialmente das redes sociais. Vivemos em um mundo globalizado, onde todos – e quando dizemos “todos”, isso vale até para o seu avô – estão inteiramente conectados. Alguns muito, outros um pouco menos, mas todos sabem, no mínimo, a importância que a internet tem no nosso cotidiano.

Somos expostos diariamente a todo e qualquer tipo de informação e, estando em rede, a discussão em torno disso é muito mais saudável e por vezes muito mais didática. Não é preciso conhecer alguém para se discutir um assunto, tudo acontece aqui, na internet. E com isso, você só tem a ganhar.

Suponhamos que um dentista tenha descoberto uma inovação que vai revolucionar o mercado odontológico. Antes que isso seja aceito “oficialmente” pelas associações, ele pode divulgar a novidade em um fórum online e ver a repercussão que aquilo tomará. Outros dentistas, das mais variadas partes do mundo, poderão opinar sobre o quão bom (ou não) aquilo será para o cotidiano do profissional de odontologia.

Estar nas redes sociais, como o Facebook e Twitter, não é mais um luxo e sim uma necessidade. Mais do que permanecer nela, você deve gerar conteúdo relevante para aqueles que o seguem. Só assim você conseguirá vender, de fato, o seu peixe.

Evite assuntos muito polêmicos e/ou que você não domine, pois basta uma opinião errada – e com grande repercussão – para que sua imagem vá por água abaixo. O mais importante é fomentar a discussão, trazendo sempre algo relevante para aquele que o lê.

As redes sociais também podem trazer algo que é valorizado (e muito!) nos dias de hoje: networking. Ter contatos nas mais variadas áreas é uma necessidade e que pode te levar muito longe. E com a internet isso fica muito mais fácil.

O Linkedin, uma rede de negócios criada há dez anos, pode ser um grande aliado nesse quesito. A ferramenta permite que você divulgue seu perfil profissional e mantenha contato com um número enorme de pessoas que atuam na mesma área ou oferecem o mesmo serviço. A DVI, inclusive, está por lá!

Saiba usar as redes sociais a seu favor, ficando mais próximo de seus pacientes, e seu sucesso profissional está mais do que garantido.

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